Perguntas Frequentes

O que é a Mom-to-Mom?

A Mom-to-Mom, é uma loja online onde é possível alugar ou comprar moda e roupa de grávida em segunda-mão.

 

É obrigatório o aluguer da roupa?

Não, podes só comprar. Se for o caso, é só uma questão de não devolveres o artigo para reembolso.

 

Posso alugar acessórios?

Não é possível alugar acessórios (malas, cintos, brincos, sapatos, etc...), apenas comprar.

 

Como se pode alugar a roupa de grávida?

O processo de aluguer pressupõe que depois de 2 meses (tempo mínimo) após a aquisição da roupa, que inclui o pagamento integral da mesma que será a caução da peça, a utilizadora possa devolver todas as peças de roupa de grávida que foram compradas inicialmente.

 

Como se apura o valor do reembolso em caso de devolução?

O valor do reembolso é apurado de acordo com o tempo de aluguer.

Assim, o reembolso é igual ao valor pago pelas peças descontado 20% do valor total por cada mês em que a peça se encontra em posse da cliente. Por posse do cliente entende-se o período que medeia o dia de compra e o dia de envio da peça para a Mom-to-Mom.

 

Se a devolução ocorrer depois de 5 meses, ou seja do 6º mês para a frente, o valor a restituir será de 10% do valor inicial pago pela peça.

 

Exemplos:

 

Valor peça

Valor devolução

1 mês

Valor devolução

2 meses

Valor devolução 3 meses

Valor devolução

4 meses

Valor devolução a partir 5 meses (10%)

10€

Não é possível

Não é possível

4€

2€

1€

20€

Não é possível

Não é possível

8€

4€

2€

30€

Não é possível

Não é possível

12€

6€

3€

 

Prazo reembolso: Se pretenderes devolver as tuas peças para obter reembolso deves fazê-lo num prazo máximo de 1 ano, após a data da compra inicial do artigo.

 

As peças devem estar nas mesmas condições em que foram compradas, ou seja:

 

  • Em bom estado de utilização;
  • Lavadas e engomadas;
  • Sem defeitos;
  • Sem odores/pelos animais;
  • Sem buracos, com botões, e fechos funcionáveis.

 

A Mom-to-Mom irá avaliar e analisar cuidadosamente as peças, caso-a-caso, e se as mesmas não estiverem em boas condições, não poderão ser aceites. Os portes de envio para reembolso e devolução, se não estiverem em condições, são da responsabilidade da utilizadora.

 

Se a utilizadora não pretender as peças de volta, por alguma razão, e com a sua autorização podemos entregá-las a uma instituição sem fins lucrativos.

 

Todas as nossas peças cumprem os seguintes critérios:

 

  • Estão em bom estado de utilização;
  • Estão lavadas e engomadas;
  • Não têm defeitos;
  • São propriedade da Mom-to-Mom.

 

Como é o processo de compra?

  • Aceda à loja online em www.momtomom.pt
  • Pesquisa, através dos filtros, diferentes categorias ou para aceder às peças de forma virtual;
  • Visualiza os artigos que te interessam. Através de um clique poderás aceder a uma informação mais completa de cada um deles: fotografias de diferentes perspetivas, nome, descrição, preço;
  • Depois de selecionar a peça pretendida, inclua-a na sua encomenda clicando em “Adicionar ao carrinho”.
  • Depois poderás adicionar mais artigos ou processar a sua encomenda;
  • Preenche a informação de contacto e endereço de envio;
  • Seleciona o meio de pagamento;
  • Verifica os teus dados e confirma a tua encomenda.

 

Também compram roupas de grávida?

Não, mas poderás usar a plataforma da Mom-to-Mom para venderes as tuas peças de grávida, se se cumprirem os seguintes pressupostos:

  • Em óptimo estado de utilização e/ou novos;
  • Sem nódoas, odores;
  • Lavadas e engomadas;
  • Sem defeitos;
  • Sem odores animais/pelos;
  • Sem buracos, com botões, e fechos funcionáveis.

 

Numa primeira fase, devem ser enviadas algumas fotografias das peças por e-mail para hello@momtomom.pt para serem avaliadas.

O valor da venda é repartido por ti e pela Mom-to-Mom. Cada parte fica com 50% sendo que  tu só tens de nos enviar as peças, nós tratamos do resto e ficamos responsáveis por:

 

  • Recepção e selecção das peças;
  • Organização e etiquetagem das peças;
  • Preparação para fotografias das peças;
  • Fotografias;
  • Tratamento e organização das fotografias;
  • Armazenamento;
  • Colocação das peças na loja online;
  • Embalagem;
  • Gestão de devoluções;
  • Gestão comunicação com os clientes;
  • Divulgação e comunicação da marca em diversas plataformas;
  • Despesas variadas: armazenamento, packaging, gestão do site e da plataforma, comunicação, etc.

Este processo é de venda à consignação, e não aluguer.

 

Quantas referências existem de cada produto?

Só existe um produto disponível por referência.

 

Como posso obter os meus artigos?

Os artigos da loja online serão entregues somente ao domicílio. É obrigação do utilizador certificar-se de que estará alguém presente na morada indicada na data de entrega ou responsabilizar-se pela recolha da encomenda no posto/local de pick-up indicado. A Mom-to-Mom não procede a reenvios.

 

Em quanto tempo me enviam os meus artigos?

  • Utilizador terá de pagar, por cada envio, o valor de 3,99€ referente ao envio nacional e packaging;
  • As encomendas demoram cerca de 2/3 dias úteis a chegar à utilizadora;
  • A Mom-to-Mom faz envios para Portugal Continental e Ilhas;
  • O envio será gratuito em compras iguais ou superiores a 70€.

 

Posso devolver?

A utilizadora poderá, se for o caso, exercer o seu direito à desistência num prazo de 15 dias consecutivos após a data de compra do artigo, desde que os itens sejam recebidos dentro desse mesmo período.

No entanto, e antes de proceder à devolução, deverá dentro do prazo acima mencionado entrar em contacto a Mom-to-Mom via telefone ou email informando que irá proceder à devolução dos artigos.

 

A devolução do(s) artigo(s) deverá ser feita pela utilizadora para a seguinte morada:

 

Rua 5, nº11

1800-132 Lisboa

 

Os produtos deverão devolver-se intactos: não podem estar danificados ou sem a etiqueta Mom-to-Mom.

 

A devolução estará concluída quando os artigos chegarem às instalações da Mom-to-Mom. A Mom-to-Mom não assumirá os possíveis custos ou incidentes que possam surgir do transporte dos artigos devolvidos, que serão da exclusiva responsabilidade da utilizadora

 

Cumprindo os pontos citados anteriormente, será feita uma devolução de 100% do valor da compra.

 

A Mom-to-Mom irá verificar cuidadosamente o estado do artigo e se o mesmo não cumprir os pressupostos acima, a devolução será rejeitada e as peças serão enviadas à utilizadora.

 

Todas as despesas geradas por este reembolso serão da responsabilidade da utilizadora, incluindo o transporte desses artigos (do cliente para a Mom-to-mom e respectiva devolução), impostos ou taxas alfandegárias, quando aplicável.

 

Se o artigo estiver em conformidade com as condições mencionadas anteriormente, a sua devolução é aceite pela Mom-to-Mom.

 

Desta forma, a utilizadora receberá uma comunicação da nossa parte e será feito uma transferência bancária do valor em questão.