OS BENEFÍCIOS DE UMA BELA PRAIA DURANTE A GRAVIDEZ

Ir à praia faz bem a tudo. Ponto. Não há discussão possível. O azul do mar, as ondas, as conchinhas, as brincadeiras na areia, os passeios à beira-mar, o sol... e para as grávidas também apresenta inúmeros benéficos. Fica a saber:

  

  1. Ajuda a promover o bem-estar da gestante

 

São diversos os estudos que comprovam que a praia nos traz uma sensação de calma e bem-estar, ajudando a gestante a manter o seu bem-estar físico e psicológico durante os meses de Verão.

 

  1. Vitamina D

 

Fundamental, sendo que a permanência ao sol deve ser feita com cuidado, com os devidos cuidados de proteção solar. Sabias que a Universidade de Harvard revela mesmo que a principal fonte de vitamina D é justamente o sol e que este pode ajudar a manter uma pele e ossos saudáveis, melhorando ainda a saúde mental?

 

  1. Realização de exercício

 

O acto simples de caminhar à beira-mar, de forma calma e tranquila, ajuda a gestante a libertar alguma energia e evita o sedentarismo. É uma actividade de baixo impacto que melhorará a resistência da gestante, ajudará a promover a saúde da gestante e o correto desenvolvimento do bebé.

 

 

  1. Combater o stress

 

A libertação de endorfinas promovida pela permanência na praia faz com que a gestante tenda a sentir-se mais feliz e confortável.

 

Esta sensação de conforto, bem como a libertação de hormonas, pode fazer com que os desconfortos mais comuns na gravidez sejam também minorados.

 

  1. Reforça laços familiares e de amizade

 

A praia é um bom local para partilhar momentos em casal, em família e com amigos.

Como esta é uma fase de tantas mudanças, esta partilha será bastante positiva e de suporte para a gestão se sentir mais tranquila.

 

 

 

  1. Previne a depressão gestacional e pós-parto

 

Alguns estudos têm demonstrado que a permanência ao sol pode ajudar a combater a depressão e a ansiedade.

 

A permanência na praia irá aumentar a libertação de serotonina, o que melhora, entre outras coisas, a sensação de stress e a dificuldade em dormir.

 

  1. Beleza da pele da gestante

 

Sol, areia e água salgada são um trio perfeito para promover a saúde e a beleza da pele da gestante.

 

Além da ação preventiva do envelhecimento cutâneo, trazido pela água do mar, existem ainda benefícios ao nível da esfoliação da pele, da redução da sua oleosidade e também na manutenção da elasticidade e no combate às estrias gestacionais.

 

E tu, já tiveste estas experiências fantástica de praia? Tens outras dicas? Partilha connosco!

 

Autora: Susana Cunha Trindade

CEO & Founder da Mom-to-Mom

Deixe um comentário