DICAS PARA TE VESTIRES EM TELETRABALHO

Para muitas pessoas o teletrabalho veio para ficar. Total ou parcialmente esta é uma nova realidade que acredito será uma tendência cada vez mais presente nos próximos anos. Face a este novo cenário como iremos adaptar o nosso armário?

Neste artigo partilho algumas dicas para te vestires em teletrabalho e para adaptares o teu armário tornando-o cada vez mais versátil.

DICAS PARA TE VESTIRES EM TELETRABALHO

1 – COMO TE QUERES SENTIR? 

Reflete um pouco. Qual a tua prioridade? Em casa temos tendência a querer estar mais confortáveis isso não significa obrigatoriamente passar o dia de pijama ou de roupa de treino.

2 – COMO É O TEU DIA A DIA? 

Tens semanas alternadas entre casa e escritório? Estás sempre em casa? Se estás e estás aborrecida com isso marca um almoço com alguém isso vai motivar-te a arranjar-te e vais ver que o dia te corre ainda melhor.

3 – QUE PEÇAS GOSTAS E NÃO PODERIAS USAR NO ESCRITÓRIO? 

Está aqui a oportunidade para as usares. Testa combinações novas afinal estares por casa permite-te isso ganhar confiança em looks diferentes fora da tua zona de conforto.

4 – PRECISAS MESMO DE MAIS UNS BOTINS OU UM CASACO COMPRIDO? 

Ficando mais por casa se calhar não faz muito sentido podes apostar mais noutro tipo de peças, acessórios, vestidos com detalhes bonitos.

5 – PEÇAS ESPECIAIS SIM OU NÃO?

Sim sempre! Mesmo por casa podem fazer maravilhas pelo teu estado de espírito. Experimenta um dia e vais ver a diferença.

6 – ACORDA CEDO E VESTE-TE COMO SE FOSSES SAIR!

Faz toda a diferença manter esta rotina de preparação para o dia de trabalho. Mesmo que o local seja a sala e esteja a poucos metros do quarto. Só não precisamos de gabardine ou casaco comprido e os sapatos podem ser mais confortáveis mas isso acho que até pode ser visto como uma vantagem.

7 – TENS MEDO DE ESTRAGAR A ROUPA EM CASA?

Esta é uma crença antiga de uma altura que tínhamos muito pouca coisa e que de facto nos ensinavam a poupar a roupa. O conceito faz sentido mas nesta altura em que a maioria de nós tem o armário a abarrotar temos de nos questionar comprámos a roupa para nós ou para uma ocasião? Usa todos os favoritos afinal se o teletrabalho se mantiver nos próximos faz sentido 90% da tua roupa ficar parada? As que não te fazem sentir bem aproveita para retirar do armário. Na altura de cozinhar ou fazer tarefas que possam sujar a roupa usa um avental ou troca de roupa se fizer mais sentido para ti.  

 

O teletrabalho é uma oportunidade para testares novas combinações, para perceberes que tipo de roupa te faz sentir mesmo bem e para tirares partido do que tens no armário.

Se precisares de ajuda neste processo fala comigo. Podemos fazer sessões online onde te ajudo a usar melhor o que tens no armário e a ser mais consciente na altura de comprar novas peças.

Acompanha-me no Instagram é lá que vou deixando diariamente looks de inspiração, dicas para simplificar a hora de vestir e para comprar de forma mais consciente.  

 

Autora: Dora Rebelo, Consultora de Imagem

https://www.instagram.com/dorarebelo_ic/

https://dorarebelo.pt

 

 

Deixe um comentário