DIA DOS NAMORADOS SUSTENTÁVEL

Este dia aproxima-se... este ano enamora-te também pelo nosso Planeta e tenta festejar este dia da forma mais sustentável possível. Espreita aqui algumas dicas:

 

  1. Não compres cartões: faz o teu. Usa materiais, papel, cartão, o que já tiveres para fazeres este cartão com as frases que marcam ou marcaram o teu relacionamento.

 

  1. Carta de Amor – podes escrever uma carta super-romântica e colar na mesma algumas das vossas fotos.

 

  1. Presente 100% sustentável – existem imensas lojas com produtos sustentáveis para homens. Uma peça de roupa, uma capa de telemóvel em bambu, por exemplo ou até um produto de cosmética: shampoo, creme de corpo, espumas de barbear, escova de dentes de bambu, pastas de dente naturais e sem flúor; ou um kit de viajem sustentável.

 

  1. Compra a empresas locais, apoiando o comércio nacional que fazem produtos naturais, ou de um produtor de vinhos ecológicos.

 

  1. Podes também fazer o teu próprio presente: uma caixa para guardar ferramentas, ou uma fita com várias fotografias vossas, ou um cabaz com produtos orgânicos...

 

  1. Se fizeres um jantar romântico em casa, pensa em decorações sustentáveis, com frascos, fitas vermelhas, flores secas... inspira-te no Pinterest.

 

  1. Um workshop para aprenderem a fazer produtos naturais, caseiros e biológicos.

 

  1. Se vivem juntos, pode aproveitar para comprar um produto ecológico que vos faça falta em casa.

 

  1. Fim-de-semana romântico – podes escolher um hotel ecológico, sustentável, eco-resort ou um alojamento local/turismo rural que valorize o ambiente.

 

Autora: Susana Cunha Trindade

CEO & Founder Mom-to-Mom

Deixe um comentário