5 dicas para conservares a tua roupa

Podíamos dar dezenas de dicas, porque elas existem mas se calhar ia ser demais, pelo que vamos resumir este artigo a 5 dicas super simples, se as fizeres já estás a poupar a tua roupa para que dure. E a poupar também o ambiente.

Valoriza o que é teu, o que te custou dinheiro, resultado do teu trabalho.

Se não for por isso, pensa no ambiente e nos recursos que foram usados para fazer estas peças.

 

1 – Não laves com tanta frequência

Sim, estamos a dizer que não deves lavar a roupa vezes e vezes sem conta, quando muitas vezes nem é necessário. Sabemos que o mais fácil é colocá-la logo no cesto da roupa suja mas há certas peças que podem ser usadas diversas vezes sem irem à máquina: jeans, casacos, camisolas (bastam apanhar ar....) se por acaso tiverem uma pequena nódoa tenta fazer uma lavagem localizada para remover a nódoa versus lavar a peça inteira.

 

2 – Diminui a temperatura da lavagem

Sabias que as altas temperaturas desgastam mais os tecidos? Se possível lava com água fria ou no máximo 30 graus. As peças vão desbotar menos, vão ficar mais bonitas e vão durar mais.

 

3 – Segue as instruções de lavagem

Esta dica é óbvia mas há quem salte este processo e ignora as instruções de lavagem. Estas instruções são essenciais para conservares a peça da melhor forma. Usa este guia e imprime-o e coloca-o junto à tua máquina.

 

4 – O estendal é sempre melhor que a máquina de secar

Estende as tuas roupas. Secar a roupa ao natural economiza energia e ainda por cima contribui para que suas peças durem mais.

 

5 - Passa menos a ferro

Quanto menos passares, menos as peças se vão desgastar e poupas energia. Segue sempre as instruções de uso e passa sempre as peças do avesso. Evita brilho, se por acaso correr alguma coisa mal, também fica no interior...

 

Umas notinhas finais:

  • Separa as roupas com cor das brancas e das pretas e não as mistures;
  • Segue as instruções de quantidades de produto (amaciador, sabão em pó, detergente, etc);
  • Não sobrecarregues a máquina de lavar. As peças precisam de espaço para se movimentarem e ficarem bem lavadas. Um pequeno truque é a tua mão caber aberta dentro da máquina. Esta será uma boa folga.

 

Tens mais dicas? Partilha aqui!

 

Autor: Susana Cunha Trindade

CEO & Founder Mom-to-Mom

Deixe um comentário